terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aplicativos para comunicação acessíveis financeiramente...

Lembram-se que falamos a respeito de um aplicativo para viabilizar a comunicação da pessoa com deficiência? Pois bem... abaixo a resposta que consegui do Livox. Para se adquirir é necessário dispor de um valor de R$ 1.350,00 (pode parcelar em 12x), mas sei que nem todos dispõe deste valor e resolvi pesquisar um pouquinho mais.
Para quem busca um preço mais acessível, ou até mesmo uma versão Free, existe o Vox4AllFree (disponível Google Play e WindowsPhone), a versão Free não é completa, no entanto já ajuda e muito!
Para quem consegue investir um pouquinho a versão completa deste aplicativo Vox4All sai por R$ 323,67 e tem as seguintes funcionalidades ajustáveis e personalizáveis a cada usuário:
- Mais de 12.000 Símbolos para a Alfabetização da Widgit
- Possibilidade de criar, alterar e personalizar todas as pranchas e células
- 4 Idiomas disponíveis - Português (BR), Português (PT), Inglês (EN) e Espanhol (ES)
- Sintetizador de voz (TTS) incorporado (*)
- Gravação de voz
- Utilização de arquivos de imagem
- Menu de resposta rápida “Sim/Não”
- Personalização do tempo de toque
- Consulta do Manual do usuário dentro da aplicação
(*) Utiliza as vozes instaladas no seu dispositivo




Destinado para: educação, aprendizagem, comunicação aumentativa alternativa (CAA), tecnologia assistiva, ajudas técnicas, produtos de apoio, autismo, paralisia cerebral, doença do neurônio motor (ELA), apraxia, traumatismo crânio-encefálico, acidente vascular cerebral (AVC), surdez, deficiência mental, deficiência intelectual, deficiência na fala, pós-cirurgia terapêutica.

Grande abraço,
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário