A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promoveram na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião aberta com o tema “Esporte, Lazer e Pessoas com Deficiência”. Esta é a terceira reunião aberta promovida pela Secretaria da Pessoa com Deficiência. Em abril foi realizada uma com o tema acessibilidade e, em março, sobre saúde e turismo.
A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, explica que essas reuniões setoriais são realizadas para conhecer as demandas do segmento em relação às políticas voltadas à pessoa com deficiência e para aprimorar o canal de comunicação com a sociedade civil, buscando a melhoria das políticas públicas oferecidas pelo Município. “Queremos fortalecer o processo de construção de uma Curitiba mais humana e inclusiva”, afirmou.
A professora de Educação Física Evelyn Sabadin, da Escola Primavera de Educação Especial, falou sobre os benefícios da Lei de Incentivo da Prefeitura de Curitiba e a importância da criação de um calendário anual de jogos e eventos destinados à pessoa com deficiência. “O esporte é inclusivo” afirmou. Para Enio Rodrigues da Rosa, administrador diretor do Instituto Paranaense de Cegos, Curitiba precisa de uma política pública de esporte e lazer destinada ao cidadão com deficiência.
O encontro contou com a presença de representantes de escolas especiais; instituições que atendem pessoas com deficiência; do vereador Hélio Wirbinski; do diretor do departamento de Lazer Fabiano Brusamolin e do coordenador de Paraesporto Moisés Domingues Batista, ambos da SMELJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário